Indústria de alimentos se reúne para discutir a visibilidade e tendências do setor

Indústria de alimentos se reúne para discutir a visibilidade e tendências do setor

30/08/2019 15h49

O Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos de 2019, organizado pela Fiep - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Conselho Setorial da Indústria de Alimentos, com o apoio dos 16 sindicatos industriais do setor, acontecerá simultaneamente ao 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, com público estimado em 700 participantes. 

O Encontro de 2018 aconteceu no dia 31 de outubro, no Campus da Indústria do Sistema Fiep. Estavam presentes mais de 141 instituições (entre indústrias, universidades, profissionais do setor, público especializado, representantes do poder público e entidades de representação de classe). A iniciativa visou estabelecer o diálogo com todos os segmentos industriais, comerciais e de serviços envolvidos no macro negócio da categoria.

Visando potencializar ainda mais a disseminação do conhecimento, o networking e a visibilidade deste setor, um dos mais importantes da indústria paranaense, a Fiep participará no 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, contribuindo  efetivamente com as discussões sobre as tendências transversais do agronegócio, que impactam produção e consumo, como: geração sustentável de energia, logística de infraestrutura, Indústria agroalimentar e inovação.

Como representantes do Sistema Fiep, participarão como painelistas Silvana Mali Kumura (coordenadora do Instituto Senai de Tecnologia-TIC) e Alcides Junior Sperotto (coordenador  do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos), respectivamente, nos painéis: “AgroInovação - Conceito e prática, tecnologia e empreendedorismo” e “Indústria Agroalimentar - O Desafio Interdisciplinar de Abastecimento”.

As aceleradoras do Sistema Fiep serão representadas no Desafio de Agritechs. As startups convidadas apresentarão pitchs com duração máxima de 3 minutos sobre seus projetos relacionados ao agronegócio. O público votará, escolhendo o projeto considerado mais inovador, que receberá uma premiação.

Com o objetivo de dar visibilidade aos projetos que os Institutos de Inovação e Tecnologia têm desenvolvido para a cadeia produtiva, o Sistema Fiep disporá de uma área de aproximadamente 32 metros quadrados, onde serão disponibilizadas informações sobre as áreas de atuação, além de atendimento dos consultores em vendas e PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). Neste espaço, haverá demonstração de projetos que foram desenvolvidos através de protótipos, tablets e outros materiais, nas áreas de produtividade, qualidade, inovação, fomento, eficiência energética e sustentabilidade.

O Sistema Fiep é parceiro da indústria agroalimentar paranaense, setor que impulsiona a economia e posiciona o Brasil como um dos maiores players de alimentação no mercado mundial. No evento, os participantes poderão conhecer melhor o que o Sistema oferece para cada vez mais contribuir com a competitividade e inovação da indústria de alimentos.  

Faça sua inscrição no site: https://www.agrooutlook.com.br/, e participe deste grande evento.